Evite doenças ocupacionais no futuro!

As máscaras respiratórias são Equipamentos de Proteção Individual comumente utilizados em diversos setores industriais. Sua função é impedir que poeiras, gases, vapores e agentes biológicos passem pelas vias respiratórias dos usuários, causando intoxicações ou infecções, as chamadas doenças ocupacionais.

A PFF3 da ProtecFace, além de proteger contra poeiras, névoas e fumos contendo materiais radioativos (como urânio e plutônio) também é indicada para proteger contra:

  • Poeiras → asbestos, sílica, processamento de minerais, arsênio, berílio, prata, platina, chumbo, cádmio, algodão e outras névoas não oleosas
  • Poeiras vegetais → trigo, arroz, milho, bagaço de cana, entre outras
  • Poeiras de aviário → contendo restos de ração, fezes, plumas e penas de aves
  • Poeiras de lixamento e esmerilhamento
  • Fumos metálicos ou plásticos
  • Minérios → minério de ferro, minério de carvão, minério de alumínio
  • Névoas de ácido sulfúrico → (com óculos de proteção adequado)

 

Ela é recomendada, ainda, para a redução da exposição ocupacional a aerossóis contendo agentes biológicos potencialmente patogênicos.

Qual é a vida útil de uma PFF3?

Para ser o mais eficiente possível, as máscaras devem estar bem ajustadas ao rosto, cobrindo nariz e boca.

Não existe hoje uma regra que determina quando realizar a troca de um EPI, contudo, alguns fatores devem ser levados em consideração, como por exemplo o tipo de contaminante para o qual o respirador é utilizado, sua concentração e, é claro, a facilidade do trabalhador para respirar através do filtro.

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, estes respiradores podem ser reutilizados até 5 vezes em atividades que não requerem muito esforço físico. Porém, se for usado o dia todo durante um longo turno de trabalho, quando pode estar suando e falando o dia todo a ponto de a máscara ficar suja, sua reutilização não é indicada.

O suor e a água não danificam o respirador. É importante lembrar que é preciso tirar o item segurando apenas nos elásticos, sem tocar a parte externa, que pode estar contaminada.

Investir em filtros e respiradores de qualidade também é essencial para garantir a segurança da sua equipe e até o uso mais prolongado dos mesmos. Isso faz toda a diferença e também deve ser levado em consideração.

Os respiradores da Protecface, além de terem matéria-prima rastreável e de primeira qualidade são muito confortáveis, os colaboradores que usam gostam e recomendam. Além disso, possui válvula soldada por ultrassom, o que garante a vedação perfeita do equipamento.

Outras características dos respiradores da ProtecFace:

  • Clipe Metálico: com encapamento, vedação perfeita e não machuca, diferente de alguns modelos da concorrência;
  • Elástico: látex encapado, não aperta e não engata no cabelo;
  • Posição de descanso: comodidade em deixar pendurada no pescoço, sem chance para contato com superfícies ou perda.

 

Contamos com Técnicos em Segurança do Trabalho no time de vendas para você ter a tranquilidade de comprar o EPI adequado para os riscos existentes.

Quem usa a ProtecFace recomenda. Entre em contato e descubra como podemos ajudar a sua empresa.

Você também pode nos encontrar nos telefones:

 

Siga nossas redes sociais para mais conteúdos como esse e para ficar por dentro dos nossos outros lançamentos!

Instagram: @protecfacerespiradores

Facebook: ProtecFace 

LinkedIn: ProtecFace